Estranhos que visitaram

domingo, 25 de abril de 2010

eu me amo (L)


“Há tanto tempo eu vinha me procurando
Quanto tempo faz, já nem lembro mais
Sempre correndo atrás de mim feito um louco
Tentando sair desse meu sufoco
Eu era tudo que eu podia querer
Era tão simples e eu custei pra aprender
Daqui pra frente nova vida eu terei
Sempre a meu lado bem feliz eu serei”


A gente passa os dias, as horas, os minutos querendo achar alguém especial,
Alguém para escrever, alguém para chamar de seu, para amar, para nos deixar com borboletas na barriga, e (quase nunca) descobrimos que o reflexo que os espelho tem é muito importante, seja o espelho do nosso quarto, seja o da alma. Raramente paramos em frente a esses espelhos pra dizer “eu te amo”, melhor: “eu me amo”.


“Eu me amo, eu me amo
Não posso mais viver sem mim”


Estranha frase? Ah, egocentrismo? E o que há de errado em um pouco de egocentrismo, a gente diz “eu te amo” pras pessoas e nunca para nós mesmos. Seja egoísta, diga que se ama.


“Como foi bom eu ter aparecido
Nessa minha vida já um tanto sofrida
Já não sabia mais o que fazer
Pra eu gostar de mim, me aceitar assim
Eu que queria tanto ter alguém
Agora eu sei sem mim eu não sou ninguém
Longe de mim nada mais faz sentido
Pra toda vida eu quero estar comigo”



Sinceramente, amar muito o outro e não se amar, não adianta, anta! É simples, daqui pro final dessa postagem você vai entender que tem que se amar, sim do jeito que você é, por que não? Espinha na testa, quilinhos a mais, a menos, o boy te largou, a menina nem te olhou? Bee, olha nos meus olhos: se ame!

"Foi tão difícil pra eu me encontrar
É muito fácil um grande amor acabar, mas
Eu vou lutar por esse amor até o fim
Não vou mais deixar eu fugir de mim
Agora eu tenho uma razão pra viver
Agora eu posso até gostar de você
Completamente eu vou poder me entregar
É bem melhor você sabendo se amar"


É uma verdade, essa estrofe retrata o “corra atrás do seu amor”, DO SEU AMOR PRÓPRIO. Certa vez eu estava com minha mãe e comecei a rir, comecei a beijar meus braços repetidamente dizendo: eu me amo, eu me amo! Minha mãe caiu na gargalhada, mas ela nem pode falar nada, ela é leonina, já viu, né?
Bem, não vou dizer que tenho a auto-estima intacta, mas estou tentando/conseguindo, porque eu me amo. Se ame e seja um pouco (eu disse um pouco) egocêntrico, faz bem!


Eu me amo – Ultraje a rigor

Um comentário:

Anderson Carnot disse...

Eu me amo(L)
é assim, eu também me amo. Solidão Alado