Estranhos que visitaram

domingo, 13 de janeiro de 2013

Principado



Não precisei de nenhuma carruagem para voltar para casa. Enfrentei, então, com muito medo o frio de uma noite francesa, em meios a cestas de frutas podres, pedintes e bêbados, andei, queria minha casa. Arrastava meu longo vestido que insistia em correr de minhas mãos.  Em alguns becos ouvia as notas de um piano de uma viúva famosa do bairro. O piano gritava sua dor, acalmava aquela solidão irmã gêmea da minha. Os paralelepípedos molhados, carruagens próximas e eu ainda não havia me situado. Decidi parar em um bar, fui confundida com moças da noite. Derramei mais vinho sobre meu vestido que se encontrava podre neste momento.
Fui nomeada princesa por um lindo príncipe. Fui sua bailarina na caixinha de música, dancei em seu lago, joguei minhas tranças, dormi o sono profundo, dancei a valsa mais esperada com o vestido mais desejado da cidade. Ele não me beijou, não me acordou para uma vida dobrada. O chão começou a ter forma de raios e eu precisei imediatamente sair daquele baile, mais uma magia havia se desfeito. Ele precisava selar aquilo antes da minha vergonha chegar, mas ele não o fez. Senti náuseas, o salão começou a rodar e eu só enxergava cachos, sussurros, vestidos, o anel de vidro se quebrar. Eu havia esperado tanto pelo dia de hoje, ele arruinou. O príncipe não me procurou com seu cavalo, nem tinha uma espada para se proteger. O príncipe ficou bêbado e esqueceu-se da minha existência naquela festa, o príncipe esquece-se de me apresentar à sociedade. O príncipe nunca me fez princesa. Ficaria muito mais bonito usar palavras e elementos assim para descrever o que Pedro fez comigo no último sábado. Troque carruagens por táxis, o baile por um club, o príncipe por mais uma tentativa arruinada do mais novo primeiro encontro. Voltei para casa bêbada, tropeçando nas ruas esburacadas da grande Recife, dando “boa noite” ao porteiro, vomitando no elevador, dormindo no sofá e sonhando com o príncipe que vive atrasado, que nunca chega, que é sonho do bom.

Nenhum comentário: