Estranhos que visitaram

sábado, 19 de fevereiro de 2011

1/2



Uma das coisas que me fazem acordar assustada é cheiro de perfume forte. Puxei o ar com tanta força que pude sentir o gosto de álcool “amadeirado” daquele perfume. Meu cabelo armado pro espelho, marcas do sono no meu ombro e no meu rosto. Penso e o vazio ajuda a pensar. O nada é deprimente. Aquela manhã havia acordado diferente, eu sabia.

Há um tempo eu percebi que, enquanto eu andava pelas ruas, minha sombra não aparecia mais. Pensei que a física explicaria o que havia acontecido com o Sol, com a Lua. Eu estava ali do mesmo jeito.

Nas arrumações semanais do quarto, a dúvida surgia: metade das roupas havia sumido. Todos os perfumes estavam, simetricamente, pela metade. O espanto começou mesmo quando procurei a metade do chocolate que havia guardado na geladeira: tinha sumido.
Minhas unhas estavam quebrando, meu salário pela metade. Meu mundo girava e eu que nunca ligava para nada, comecei a sentir falta de tudo. Quando liguei o rádio a minha música predileta estava na metade. Comecei a perder meu cabelo e quando queria chorar a lágrima só caía do lado esquerdo. O desespero começou a tomar conta do meu corpo. Nesse momento só consigo mover um braço. Sinto que um ladrão está tentando roubar o meu “eu”. Mais que todas as perdas, comecei a perceber que quem eu amo deixou de me amar completamente.

Ele agora me diz a metade de um eu te amo: eu te adoro. Me oferece um afeto forçado: desamor. Agora não sinto minhas pernas.Eu que sempre me entreguei inteiramente a ele, estou ficando sem mim. Nesse momento, só funciono da cintura para cima.
Me dei conta que meu tempo está acabando, que o perfume e o susto foi você me deixando sem beijo na testa, eu estou acabando junto com esse dia. Preciso te dizer que meu amor foi completo, que meu corpo, meu coração foi todo teu.Eu fui tua. Agora não sinto mais nada e só deu tempo de escrever: depois que você decidiu me deixar, minha vida e meu amor despedaçamos. Meus membros, meus sentidos, meu coração (principalmente ele) estão dizendo em tom de adeus que “eu não sou nada sem voc...

2 comentários:

Felipe Lira disse...

Meu novo preferido!

Gabrielle Souza disse...

Sem sombra de dúvidas, um dos textos mais LINDOS teus amiga! *__*
PARABÉNS!